1. As propostas têm a validade de 30 dias. Após esse período a Jormax não garante o cumprimento das condições inicialmente estabelecidas.
2. Os valores apresentados nas propostas são calculados para o conjunto. No caso de adjudicação parcial, a Jormax reserva o direito de atualizar os valores propostos.
3. Os valores indicados nas propostas e documentos de faturação são líquidos por linha e não incluem portes ou IVA.
4. As tabelas de preços podem ser alteradas sem aviso prévio, sendo esta atualização divulgada com a maior antecedência possível.
5. A Jormax reserva o direito de alterar os seus produtos ou especificações técnicas sem aviso prévio. Pode existir uma variação na medida dos produtos (+/-) 2 cm.
6. Aos preços apresentados no presente catálogo acresce IVA em vigor.

1. As encomendas e adjudicações de propostas apenas são válidas, se efetuadas por escrito.
2. A Jormax enviará confirmações de encomenda na sua abertura e sempre que existam alterações às condições previamente acordadas.
3. Após a receção de uma encomenda, esta será considerada firme. Qualquer alteração solicitada pelo cliente será renegociada, sendo válida apenas após confirmação pela Jormax.

1. O prazo de entrega é baseado numa estimativa de dias úteis aproximados a contar da data de confirmação da encomenda do cliente.
2. A Jormax não se responsabiliza por atrasos decorrentes de situações fora do seu controlo, como avarias em máquinas, veículos, atrasos de transportadores internacionais/nacionais, condições meteorológicas adversas, férias, feriados, etc.
3. A Jormax não aceita penalizações por incumprimento de prazos de entrega, exceto se acordado previamente por escrito entre as partes, em documento particular.
4. Para artigos com existência em stock, a Jormax entregará a mercadoria até 48 horas após a receção da encomenda e em concordância com a data de entrega solicitada.
5. Para artigos inexistentes em stock, o prazo de entrega pretendido pelo cliente poderá ser condicionado pelo prazo da nossa produção. Nesses casos, o cliente será informado com uma nova confirmação de encomenda com o novo prazo de entrega.
6. No prazo acordado de fornecimento, caso a Jormax disponha de quantidades parciais face à encomenda colocada, fornecerá a quantidade disponível, ficando o restante para fornecimento na data posterior a acordar.
7. Caso o cliente solicite a antecipação do prazo de entrega acordado, este só será aceite se houver disponibilidade de stock e após confirmação da Jormax.

1. A embalagem a usar é definida pela Jormax, exceto se previamente acordada uma embalagem especial.
2. Os portes são a cargo do cliente, salvo acordo em contrário.
3. As mercadorias são enviadas sempre por conta e risco do cliente.

1. Todos os fornecimentos de valor igual ou inferior a 650,00€ (IVA excluído) são a Pronto Pagamento.
2. Todos os fornecimentos de valor superior a 650,00€ (IVA excluído) são a Pronto Pagamento, exceto nas situações em que é concedido crédito ao cliente.
3. O estudo para eventual abertura de crédito é solicitado pelo cliente através de impresso próprio, sendo o processo tratado com a maior brevidade possível.
4. O início do processo não garante que o crédito seja aceite, pelo que as condições de qualquer encomenda em curso não são afetadas por um estudo de abertura de crédito a decorrer.
5. As condições de pagamento a crédito cessam nos casos de atraso na liquidação de faturas vencidas e se não houver autorização prévia para outro prazo de pagamento.
6. As condições de pagamento a crédito cessam automaticamente no caso de não existirem movimentos num período superior a 3 meses.
7. Uma nova concessão de crédito passa pelos procedimentos acima referidos.

1. Os pagamentos devem ser feitos para a morada da Jormax por risco do cliente, com a transmissão da soma do valor em débito, independentemente do modo de pagamento escolhido.
2. No caso de ser escolhido o pagamento por transferência bancária, os dados são:
NOVO BANCO | IBAN: PT50 0007 0618 0008 5350 0028 9
SWIFT/BIC: BESCPTPL
3. Na falta de pagamento no prazo acordado, vencerão juros de mora, em conformidade com o Decreto-Lei nº 32/2003 de 17 de Fevereiro, cuja taxa é estabelecida pela Portaria 597/2005, de 19 de Julho.
4. O atraso ou falta de pagamento de documentos já vencidos origina a suspensão imediata das entregas de encomendas em curso.
5. Qualquer pagamento só é considerado após boa cobrança.

1. Só serão aceites devoluções se previamente acordadas com a Jormax.

1. A Jormax só aceita reclamações de artigos por defeito de fabrico devidamente comprovado.
2. Face ao resultado da análise da reclamação, será acordado com o cliente a reposição do artigo ou o crédito do valor do mesmo.
3. A garantia não cobre eventuais custos de transporte de e para as nossas instalações.
4. As condições gerais de garantia são as estabelecidas pela legislação em vigor.

1. Para julgar todos os casos litigiosos, o Tribunal da Comarca de Vila Nova de Gaia é o único competente.
2. A Jormax reserva o direito, quando na qualidade de queixoso de uma ação legal, no local do comprador ou na sua residência, em Portugal ou no estrangeiro.