As presentes condições aplicam-se a todas as vendas efetuadas pela JORMAX, salvo acordo escrito em contrário.
As propostas têm a validade de 15 dias. Após esse período a Jormax não garante o cumprimento das condições inicialmente estabelecidas.
Os valores apresentados nas propostas são calculados para o conjunto. No caso de adjudicação parcial, a Jormax reserva o direito de atualizar os valores propostos.
Os valores indicados nas propostas e documentos de faturação são líquidos por linha e não incluem portes ou IVA.
As tabelas de preços podem ser alteradas sem aviso prévio, sendo esta atualização divulgada com a maior antecedência possível.
A Jormax reserva o direito de alterar os seus produtos ou especificações técnicas sem aviso prévio. Pode existir uma
Aos preços apresentados no presente catálogo acresce IVA em vigor.
As encomendas e adjudicações de propostas apenas são válidas, se efetuadas por escrito.
As encomendas só se consideram aceites após confirmação por parte da JORMAX. Quaisquer alterações posteriores carecem de aprovação expressa. A Jormax enviará confirmações de encomenda na sua abertura e sempre que existam alterações às condições previamente acordadas
Os preços indicados são em euros e não incluem IVA, salvo indicação contrária. O pagamento deverá ser efetuado nos prazos acordados. O incumprimento dos prazos de pagamento confere à JORMAX o direito de suspender fornecimentos e aplicar juros de mora legais.
Os pagamentos devem ser feitos para a morada da Jormax por risco do cliente, com a transmissão da soma do valor em débito, independentemente do modo de pagamento escolhido.
No caso de ser escolhido o pagamento por transferência bancária, os dados são:
NOVO BANCO
IBAN: PT50 0007 0618 0008 5350 0028 9
SWIFT/BIC: BESCPTPL3.
Na falta de pagamento no prazo acordado, vencerão juros de mora, em conformidade com o Decreto-Lei nº 32/2003 de 17 de fevereiro, cuja taxa é estabelecida pela Portaria 277/2013, de 26 de agosto.
O atraso ou falta de pagamento de documentos já vencidos origina a suspensão imediata das entregas de encomendas em curso.5. Qualquer pagamento só é considerado após boa cobrança.
Os prazos de entrega são indicativos. A JORMAX não se responsabiliza por atrasos motivados por causas alheias à sua vontade, nomeadamente falhas de fornecimento, transporte ou força maior.
O prazo de entrega é baseado numa estimativa de dias úteis aproximados a contar da data de confirmação da encomenda do cliente.
A Jormax não se responsabiliza por atrasos decorrentes de situações fora do seu controlo, como avarias em máquinas, veículos, atrasos de transportadores internacionais/nacionais, condições meteorológicas adversas, férias, feriados, etc.
A Jormax não aceita penalizações por incumprimento de prazos de entrega, exceto se acordado previamente por escrito entre as partes, em documento particular.
Para artigos com existência em stock, a Jormax entregará a mercadoria até 3 dias úteis após a receção da encomenda e em concordância com a data de entrega solicitada.
Para artigos inexistentes em stock, o prazo de entrega pretendido pelo cliente poderá ser condicionado pelo prazo da nossa produção. Nesses casos, o cliente será informado com uma nova confirmação de encomenda com o novo prazo de entrega.
No prazo acordado de fornecimento, caso a Jormax disponha de quantidades parciais face à encomenda colocada, fornecerá a quantidade disponível, ficando o restante para fornecimento na data posterior a acordar.
Caso o cliente solicite a antecipação do prazo de entrega acordado, este só será aceite se houver disponibilidade de stock e após confirmação da Jormax.
Todos os fornecimentos de valor igual ou inferior a 750,00€ (IVA excluído) são a pronto pagamento, exceto nas situações em que é concedido crédito ao cliente.
O estudo para eventual abertura de crédito é solicitado pelo cliente, sendo o processo tratado com a maior brevidade possível.
NOTA: O início do processo não garante que o crédito seja aceite, pelo que as condições de qualquer encomenda em curso não são afetadas por um estudo de abertura de crédito a decorrer.
As condições de pagamento a crédito cessam nos casos de atraso na liquidação de faturas vencidas e se não houver autorização prévia para outro prazo de pagamento
As condições de pagamento a crédito cessam automaticamente no caso de não existirem movimentos num período superior a 3 meses. Uma nova concessão de crédito passa pelos procedimentos acima referidos.
As mercadorias viajam por conta e risco do cliente, mesmo quando enviadas por transportadora contratada pela JORMAX, salvo acordo escrito em contrário.
Quaisquer reclamações devem ser apresentadas por escrito no prazo máximo de 8 dias após a receção do material. Não serão aceites devoluções sem autorização prévia da JORMAX.
Os produtos JORMAX beneficiam da garantia legal contra defeitos de fabrico. A garantia não cobre danos resultantes de má utilização, montagem incorreta ou desgaste natural.
Face ao resultado da análise da reclamação, será acordado com o cliente a reposição do artigo ou o crédito do valor do mesmo.
A garantia não cobre eventuais custos de transporte de e para as nossas instalações.
As condições gerais de garantia são as estabelecidas pela legislação em vigor.
A mercadoria fornecida permanece propriedade da JORMAX até ao pagamento integral do preço.
A responsabilidade da JORMAX limita-se ao valor da mercadoria fornecida. A empresa não responde por prejuízos indiretos ou lucros cessantes.
As presentes condições regem-se pela lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios é competente o foro da comarca de Vila Nova de Gaia, com expressa renúncia a qualquer outro.
Para julgar todos os casos litigiosos, o Tribunal da Comarca de Vila Nova de Gaia é o único competente.
A Jormax reserva o direito, quando na qualidade de queixoso de uma ação legal, no local do comprador ou na sua residência, em Portugal ou no estrangeiro.
